Reeducação Emocional

-By Pérola

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Frases pra pensar e postar ...

Amigas/os, sou uma pessoa que adora ler , tenho paixão por livros , às vezes, leio dois ao mesmo tempo , desde adolescente faço dos livros , meus companheiros, talvez como forma de suprir uma carência , ausência , não sei , quem sabe só por prazer mas ler para mim
é tudo . Através dos livros viajo por países, religiões, hábitos e costumes , além da auto ajuda , que sempre me fortalece mostrando um enfoque diferente daquilo que estou sentindo , já que quando estamos vivenciando um problema , so temos a visão da dor que ele nos causa e não conseguimos ser racional o bastante para analisarmos e ver o que realmente é importante. Posso dizer , que os livros exercem para mim a função de terapeuta , é bom demais .
Vou colocar uma lista dos livros que já li e alguns comentários tb nas proximas postagens . Gostaria de receber indicações de bons livros e o que eles trouxeram de interessante p/ a vida de vcs . Aguardo sugestões !!!!
No momento estou terminando a leitura do livro Quando Nietzsche chorou.
Quando a minha R.A/R.E , está indo bem , com calma e perseverança eu chego lá .
Percebi que o meu problema maior é emocional , qdo nao me expresso aí desconto tudo na comida , então , estou falando o que sinto , embora , as vezes , tenho medo de me expor, pois sei que vem briga depois , aí me calo , pra nao magoar o outro . Que coisa feia , pra nao magoar
o outro e brigar , eu como , depois já viu , fico brigada com o espelho e muitoooo magoada comigo. Ninguém merece !!!! Diz um ditado popular que quando a boca cala a alma chora ,
meninas vcs não sabem o quando a coitada da minha alma tem chorado.
É um exercício difícil, esse de se bancar , assumir suas opiniões e emoções , mas vamos lá ,
devagar vou me impondo , sem arrogância , mas com muita serenidade . Sou o que sou , no momento , é o meu melhor que tenho pra oferecer .

3 comentários:

Aline disse...

Que isso linda, libere-se, afinal, esse é o objetivo dos nossos blogs né. Poder escrever e se expressar por palavras tudo aquilo que não conseguimos as vezes passar por atitudes.
Enfim, seja o que for, seja você.
Enfiar o pé na jaca, todo mundo acaba enfiando um dia. huahuahua
O importante é reconhecer o que e porque fez, e tentar se corrigir.
E como dizia a musica: Não se reprima. rsrsrs

Beijão e muito grata pela visita. :)

S.O.N.H.O.S disse...

Oi linda bom dia!! Primeiramente obgd pela visita e pelas sábias palavras, sabe que fico aqui na torcida por nós....Bjs e bom fds!!!

Anne Costa disse...

Oi minha linda...não gosto muito de ler não.rsrs,mas estou tentando mudar este hábito agora em 2008 e me propûs a ler pelo ao menos 1 livro por mês, agora em Janeiro estou lendo Enquanto o amor não vêm,menina é muito bom.
Menina, acho que a maioria come sentimentos né?mas vc consegue aos poucos mudando isto.
Conte comigo ok?

Beijokas