Reeducação Emocional

-By Pérola

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sua vida só muda por fora quando você muda por dentro

Olá amigas/os , vou começar a escrever sobre o meu processo de emagrecimento e conto com o apoio e amizade daqueles que estão em busca do mesmo objetivo. Pensei muito, sobre tudo o que vivi senti até hoje , e percebi que minha imagem física e apenas um reflexo de como estou por dentro , interiormente , sendo assim , não posso pensar em emagrecer sem avaliar as minhas emoções e dar a elas o destino que merecem que com certeza não é a porta da geladeira e muito menos transformá-las em quilos . A partir de agora , estarei sempre alerta ao que como e sinto , sempre lembrando que preciso comer o necessário para manter o meu organismo funcionando bem e nesse cardápio saudável não esta incluso ; mágoas , tristezas, raiva ,solidão , desprezo e afins ...
Sei que outras pessoas passam por esse mesmo conflito e acho que vai ser interessante trabalharmos esse lado da gula , da fome emocional e assim superar essa dificuldade.Quantas vezes , eu traduzi a tristeza em comida e engoli raiva junto com um pacote de bolacha, parece até que desce melhor né ??? Mas hoje , depois de muito ler e assistir alguns programas,palestras de psicólogo e terapeutas abordando o assunto ,percebi que se continuar engolindo sapos vou virar uma lagoa imensa . Pode parar , eu me valorizo e sou o meu melhor apoio, não dou mais a ninguém o direito de me julgar , se sou feia , bonita, gorda,magra,inteligente ou não....
só diz respeito a mim , eu me valorizo , eu sou o que posso ser agora , o melhor de acordo com meu entendimento e minha capacidade nesse momento , amanha posso ser mais ou menos , e nem por isso sou menos , eu não menos por ser quem sou .
PRONTO !!!! Desabafei . Agora deixa eu caminhar pq o caminho é meu ...só meu
Quem quiser me acompanhar nessa caminhada, será um grande prazer , desde que saiba respeitar os meus tombos, deslizes do mesmo jeito que saberei aplaudir aqueles que souberem se levantar ,é preciso se levantar sempre , cada dia com mais humildade não por errar, mas por saber que hoje vc pode tentar mais uma vez e acertar!!!!
Vou estabelecer minhas metas para o emagrecimento , com data para chegar ao me objetivo e procurar seguir aquilo a que me propus .

4 comentários:

Anne Costa disse...

Oi menina, achei vc e vim aqui dá uma forcinha...seja bem vinda nesse porcesso da RA,estarei sempre aqui dando uma forcinha, é claro...se vc quizer.rsrsr

Beijokas

S.O.N.H.O.S disse...

Olá tudo bem?? Achei seu blog através do blog da Larissa, e me interessei qdo vc disse sobre equiíbrio emocional, passo pela msm coisa...Posso te linkar? Comecei minha RA dia 08/01 e o blog reformulei um antigo esta semana, qdo quiser e puder passa lá e me faz uma visitinha!!! Força e sucesso pra nós....Bjs

Aline disse...

Oiiiii, achei seu blog através do blog da larissa. Seja muito bem vinda ao mundo blogueiro Light.
Quanquer coisa, pode contar comigo viu?!
Beijãoooooooooooo

http://desafiobarbie.zip.net/

Anne Costa disse...

È isso ai minha linda,bora botar o biquini novo e tomar um sol na "barriguinha",podemos até não ter ela sarada igual a daquela magrela da Gisele Bundchen,mas que ficamos gostosa pra caramba com a marquinha isso ficamos.rsrs

Beijokas